COMUNICADO REF. REAJUSTE RADIOLOGIA
SINDHOSPI
Comunicamos que foi convencionado entre o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí – SINDHOSPI e o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Piauí - SINTTEAR, novo piso e reajuste da categoria referente ao período julho/22 a junho/23. Está sendo lavrados os termos da convenção para registro no órgão competente. Entretanto, antecipadamente, estamos levando ao conhecimento, sugerindo a implantação imediata, conforme os termos celebrados:

Foi concedido o reajuste de 12%, parcelado da seguinte forma:

? Reajuste de 9% sobre o salário de julho/2021, que terá vigência de setembro de 2022 a janeiro/2023. Com o reajuste, neste período, o piso terá o valor de R$ 2.222,36 (2.038,86 x 9%);
? Não haverá diferença de julho. A diferença de agosto será paga em forma de abono, de natureza indenizatória, até 30-11-2022. A diferença de setembro, como verba salarial, será paga juntamente com a folha de outubro/2022.
? Reajuste de 2% sobre o salário de julho/2021, que terá vigência de fevereiro/2023 a abril/2023. Com o reajuste, neste período, o piso terá o valor de R$ 2.263,14.
? Reajuste de 1% sobre o salário de julho/2021, que terá vigência de maio/2023 a junho/2023. Com o reajuste, neste período, o piso terá o valor de R$ 2.283.52.

ANTONIO GOMES DAS NEVES
Consultor e Coordenador da